Categorias: Polícia

Policiais civis dão início à greve com mobilização na frente do palácio

Educação e Saúde também ameaçam suspender as atividades nos próximos dias.

Alagoas24horas

Policiais civis se concentram em frente ao palácio em protesto por reajuste salarial

Conforme havia anunciado na semana passada, os policiais civis do Estado de Alagoas deram início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 5, à paralisação de 72 horas da categoria. A greve foi decidida em assembleia da categoria.

A paralisação deflagrada pelos policiais deve abrir o ‘calendário de greves’ entre os servidores públicos estaduais. Educação e Saúde também ameaçam suspender as atividades nos próximos dias. A principal reivindicação das categorias são reajuste salarial, além de implementação efetiva de benefícios conquistados na Justiça.

No que diz respeito aos policiais civis, a categoria alega estar sem reajuste salarial há dois anos. A proposta do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que já foi entregue ao governo, é a implantação do piso salarial de 60% do valor da remuneração dos delegados de Polícia.

Com a paralisação dos agentes e escrivães de polícia, o atendimento à população ocorrerá apenas na Central de Polícia Civil, no Sobral, segundo os sindicalistas. Hoje, às 17h, uma comissão do Sindpol deve ser recebida por representantes do governo do Palácio República dos Palmares.