A diretoria do Sindpol descartou o reajuste salarial concedido pelo governo de 5,91% ao funcionalismo público.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) voltará se reunir com o Governo do Estado para definir a questão salarial. A primeira reunião acontecer na tarde desta segunda-feira (11), com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, às 16 horas, na Secretaria de Gestão Pública (Segesp). Amanhã (12), ocorrerá um encontro com secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, às 10 horas, no Palácio do Governo.
Na última assembleia geral, os policiais civis decidiram acompanhar as negociações junto ao secretário Alexandre Lages em frente à Segesp. Uma nova assembleia geral com indicativo de greve foi marcada para o dia 18 de abril, no Sindicato dos Bancários a partir das 14 horas.
A diretoria do Sindpol descartou o reajuste salarial concedido pelo governo de 5,91% ao funcionalismo público. A categoria reivindica o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de Polícia em início de carreira.
Na reunião, o sindicato defenderá a proposta da implantação do piso salarial mantendo como referência a remuneração dos delegados de forma escalonada durante os quatro anos do governo Téo Vilela.