Categorias: Polícia

Jovens são acusados de ameaçar condutor de ambulância por atendimento

O jovem ferido alegou que o atentado ocorreu quando o grupo estava em um ponto de ônibus nas imediações da Praça Senhor do Bonfim, no bairro do Poço.

Três jovens, cujas identidades não foram divulgadas, foram atuados na noite deste domingo, 10, na Central de Polícia Civil de Alagoas, após obrigarem, mediante ameaça, um condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a levar um deles ao Hospital Geral do Estado (HGE). O jovem ferido alegou que o atentado ocorreu quando o grupo estava em um ponto de ônibus nas imediações da Praça Senhor do Bonfim, no bairro do Poço.

Um veículo cuja placa e modelo não foram divulgados teria se aproximado do grupo e os ocupantes exigiram celulares e joias. Após o suposto assalto, os ladrões teriam aberto fogo contra o grupo, atingindo um jovem de 17 anos.

O grupo teria, então, tentado pegar um táxi e acionar o socorro, mas não obtiveram sucesso. Momentos após, o grupo teria encontrado uma unidade do Samu estacionada em frente a uma maternidade, onde renderam o motorista e obrigaram-no a levar o jovem ferido ao HGE.

Ao chegar ao hospital, após fornecer atendimento ao jovem ferido, o grupo foi conduzido por uma guarnição do 1º BPM à Central de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e posteriormente foram liberados. Segundo os jovens, a ameaça teria ocorrido para “salvar uma vida”.