O evento de fé cristã faz parte das tradições católicas da Páscoa
Uma multidão de fiéis católicos se reuniu na tarde de hoje, dia 22, para celebrar a Sexta-feira da Paixão, em Maceió. As celebrações cristãs iniciaram ao meio-dia com o “ofício da agonia”. Às 15 horas na Catedral Metropolitana da capital alagoana, os católicos estiveram juntos para a celebração da Paixão do Senhor.
O evento de fé cristã faz parte das tradições católicas da Páscoa, organizadas pela Arquidiocese de Maceió. Às 17 horas se deu início a Procissão do Senhor Morto, que reuniu milhares de pessoas no Centro da cidade.
Neste sábado, às 22 horas, acontece a Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa, às 17 horas e 19h30 os católicos fazem a Celebração Eucarística. As celebrações lembram a trajetória de Jesus Cristo, desde sua crucificação à ressurreição. A paixão, a morte e a ressurreição de Cristo são lembradas como ensinamentos para a salvação da alma, na fé cristã.
Além das celebrações no Centro de Maceió, a Arquidiocese ainda divulgou ações que são desenvolvidas neste período em outras paróquias da cidade. Como a Rosa Mística, em Mangabeiras, que terá o Terço das Dores, nas 5 horas do sábado e às 21 horas a vigília.
No domingo, haverá celebração eucarística às 7h30 e 19 horas. Na paróquia São Judas Tadeu, haverá missa de vigília no sábado às 20 horas e às 21 horas. No Conjunto Santos Dumont, na paróquia de São Francisco de Assis, o ofício das leituras abre a programação neste sábado às 8 horas, encerrando com uma missa às 17 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Onélia Campelo. Há ainda programação em diversas igrejas da cidade.