Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estão desaparecidas.
Chega a sete o número de mortes causadas pelo temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde sexta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, um deslizamento de terra na cidade de Igrejinha (RS), neste sábado (23), causou o desabamento de pelo menos seis casas e levou à morte de um homem e uma mulher que estavam no local.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, duas foram retiradas dos escombros com vida e pelo menos seis permanecem desaparecidas.
Os outros cinco óbitos foram registrados nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos causados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.
Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.
A Defesa Civil afirma que ainda não há informações sobre desabrigados e desalojados.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva e ventos fortes, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, neste sábado.