Categorias: Meio Ambiente

Após 16h, árvore é removida da principal avenida do Dique-Estrada

A árvore só foi removida na manhã desta terça-feira, dia 26, após moradores da localidade acionarem a mídia.

Alagoas24horas

Alagoas24horas

A queda de uma Algaroba (algarobeira prosopis juliflora é uma espécie vegetal arbórea da família fabaceae – leguminosae -, subfamília Mimosodae. É conhecida também pelos nomes: algaroba, algarobeira, algarobo), no canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique Estrada, obstruiu por mais de 16 horas a principal avenida do bairro. A árvore só foi removida na manhã desta terça-feira, dia 26, após moradores da localidade acionarem a mídia.

Além dos transtornos óbvios decorrentes da queda da árvore, que obstruiu a via, obrigando veículos a trafegarem pelos canteiros, a destruição da árvore levantou questões sérias relacionadas à eficiência da comunicação entre a comunidade e os órgãos municipais.

Questionado quantos chamados a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) recebe diariamente, por meio do 3315-2600, a assessoria do órgão informou que de 25 a 30 chamados/dia são registrados pelo Disk Limpeza, atingindo a média de 50 chamados/dia em períodos chuvosos. A assessoria, no entanto, reconhece que há pouco conhecimento por parte da população quanto ao serviço.

No caso específico de árvores, a população pode – e deve – acionar a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), responsável pelo plantio, poda e remoção de árvores na capital alagoana. O serviço, denominado como Disk-Árvore, pode ser acionado pelo 0800-082 8000.