Vereadora usa a tribuna para falar da luta contra o câncer.
A sessão da Câmara de Maceió – na manhã desta terça-feira, 26 – foi marcada pelo retorno da vereadora Tereza Nelma (PSB), que esteve afastada por dois meses para o tratamento de um câncer. Nelma foi saudada pelos colegas de plenário e ainda fez um pronunciamento extenso, no uso da tribuna, onde relembrou a luta contra a doença e os detalhes do tratamento feito em São Paulo.
De acordo com ela, a opção de deixar Maceió para se tratar no Sudeste do país se deu porque em Alagoas não há o tratamento que foi prescrito em seu caso. Ao relembrar a trajetória na luta do combate ao câncer, a vereadora ressaltou que teve o diagnóstico em 72 horas. “Sobrevivi. O medo de não voltar era grande, mas sobrevivi”, ressaltou, ao avaliar o que enfrentou nos últimos meses.
Ela agradeceu ainda o apoio recebido por políticos locais, lideranças, amigos e familiares. “Foram todos de muita importância. Agradeço as mensagens que eu recebi diariamente de várias crenças. Foi um sofrimento grande, mas eu vou voltar”, frisou ainda. Tereza Nelma retorna a São Paulo no dia 30 de maio, para fazer uma avaliação com radioterapeuta e oncologista.
“Eu vou me curar e agradeço a ajuda e as orações que recebo. A gente não passa por isto e sai a mesma pessoa. O crescimento interior é muito grande. Isto ocorre para que a gente melhore”, colocou ainda a vereadora. Nelma ainda salientou que está ultrapassando a barreira com a ajuda da fé.
A determinação de Tereza Nelma na luta contra o câncer foi elogiada pelos vereadores Marcelo Gouveia, que ressaltou ainda – segundo ele – a importância da vereadora no parlamento-mirim. Silvania Barbosa (PTdoB) classificou a forma como Nelma tem lidado com a doença como um “ato de coragem”. “Ainda mais revivendo tudo no discurso na tribuna. Eu fico feliz por tê-la de volta nesta Casa. Aprendi a admirar. Eu tiro o meu chapéu pela força demonstrada pela vereadora Tereza Nelma”, colocou ainda.