Categorias: Política

Barbosa não descarta partidos da bancada governista caso saia do PSOL

Vereador fala que é uma decisão que depende da conjuntura política.

Alagoas24horas

Barbosa não descarta partidos da bancada governista caso saia do PSOL

O vereador Ricardo Barbosa (PSOL) não descartou – em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira, dia 26 – a possibilidade de deixar o campo da oposição caso seja expulso do PSOL, diante do processo que vem enfrentando dentro da sigla partidária. Barbosa ressalta os convites que já foram feitos a ele, entre estes, a possibilidade de ir para o PR do vereador Berg Holanda.

“Esta decisão de ser bancada ou não, não é mais só minha. Eu estou sendo expulso do PSOL. Eu não queria sair do partido. Não saio do PSOL por querer”, colocou. Caso fora do partido, Ricardo Barbosa terá que pensar as possibilidades reais – conforme ele mesmo – de ter um partido que viabilize seu mandato e sua reeleição em 2012, para a qual pretende concorrer.

Entre esta siglas estão o PT, PCdoB, PR, dentre outras. Isto faz com que Ricardo Barbosa passe a se aproximar mais do campo da situação. “Não se trata nem de um apoio ao prefeito, apenas a questão da definição de bancada ou não, pode ser na hora de definir o partido”, salientou. Porém, Barbosa ressalta sua trajetória de vereador atuante, com visão crítica e cobranças em relação às atitudes no Legislativo.

Dentro do PSOL, Barbosa sobre questionamentos quanto à atuação parlamentar. Por conta disto, foi afastado da legenda e teve sua prestação de contas – em relação à verba de gabinete – solicitada pelo diretório municipal do PSOL. Barbosa deve ser julgado pela Comissão de Ética do partido até o final do mês de maio, conforme informações obtidas pelo Alagoas24Horas.