Sobe para dez o número de cidades em situação de emergência.
Mais três municípios da região Norte de Alagoas decretaram estado de emergência em decorrência das fortes chuvas que novamente caem no interior do Estado. As cidades de Jacuípe, Japaratinga e Colônia Leopoldina estão com cerca de 400 pessoas desalojadas devido às enchentes.
Segundo informações da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os rios Jacuípe e Copaoba transbordaram, provocando a enchente nos municípios. Diversas casas foram destruídas pela correnteza e outras inundadas.
Na cidade de Jacuípe, os moradores estão ilhados, sem acesso terrestre. A ajuda ao município apenas pode ser feita por helicóptero, o que dificulta os trabalhos. Os levantamentos parciais apontam que 200 pessoas estão desalojadas.
Em Japaratinga, várias casas e lojas do centro da cidade foram inundadas. De acordo com o prefeito Bruno Loureiro, choveu mais de 15h ininterruptas, provocando o transbordo do Rio Copaoba. Trinta e cinco casas foram destruídas e outras 165 danificadas. O número parcial de desalojados é de 120 pessoas.
No município de Colônia de Leopoldina, duas casas desabaram e 200 foram inundadas, mas não há registro de vítimas fatais. Cinquenta e duas pessoas estão desalojadas. Um posto de saúde do distrito Mangueira também foi atingido pela enchente e teve o atendimento suspenso. Quatro bairros foram atingidos.
Nos três municípios, as vítimas das enchentes estão sendo alojadas nas escolas municipais.
Com as novos decretos de situação de emergência, sobe para dez o número de cidades atingidas pelas chuvas. Já estavam em situação de emergência os municípios de Jundiá, Novo Lino, São Luis do Quintunde, São Miguel dos Milagres, Campestre, Paripueira e Porto de Pedras.
A previsão meteorológica é de que as fortes chuvas na região Norte e Zona da Mata devem se estender, segundo informações da Sala de Situação, até quarta-feira.