Os recursos arrecadados com a feira serão revertidos para os projetos mantidos pela Arquidiocese de Maceió
A 35ª edição da Feira da Fraternidade teve início nesta quarta-feira, 4, no ginásio do Colégio Cenecista Jorge Assumpção (próximo à antiga Rodoviária). A abertura do evento contou com a participação do Monsenhor Celso Alípio, pároco da Catedral Metropolitana de Maceió.
Segundo a organização, estão sendo comercializados diversos produtos, como roupas, calçados e até alimentos com preços acessíveis. “Aqui as comunidades podem encontrar produtos a partir de um R$ 1. As roupas melhores, como vestidos, podem ser adquiridos por até R$ 20”, contam integrantes do grupo Santíssima Trindade da Renovação Carismática Católica (RCC).
Para Rosa Medeiros, integrante de um grupo de senhoras voluntárias da Arquidiocese de Maceió, a feira já é um sucesso e a tendência é que até sexta-feira, último dia, os produtos sejam todos adquiridos.
A organização explica que os recursos arrecadados com a feira serão revertidos para os projetos mantidos pela Arquidiocese de Maceió, como a Fazenda Esperança, a Casa de Betânia e a Casa do Servo Sofredor, entidades que atendem dependentes químicos e pessoas carentes.
O evento está sendo realizado como o apoio logístico do Exército e da Polícia Militar. A feira está sendo realizada das 9h às 17h.