Categorias: Maceió

Chuva provoca alagamentos e caos no trânsito em Maceió

As dificuldades teriam aumentado devido à lentidão das obras de saneamento no local, que impedem o escoamento das águas pluviais.

Alagoas24horas

Alagoas24horas

Apesar de a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal não ter registrado nenhuma ocorrência grave devidos às fortes chuvas que caem na capital alagoana, desde a madrugada desta quinta-feira, 5, o volume de água provocou vários alagamentos na cidade e intensificou os problemas no caótico trânsito urbano.

Há registro de congestionamentos no Jacintinho, Bebedouro, Avenida Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima. Em Cruz das Almas, devido às obras de saneamento da prefeitura, há vários alagamentos. Muito barro pode ser verificado na pista nas imediações do Residencial Dom Adelmo Machado, na Avenida Gustavo Paiva, além de dezenas de buracos na malha asfáltica, que comprometem o fluxo de veículos.

De acordo com moradores do bairro, que possui mais de 40 anos, os problemas são recorrentes na região, principalmente na Avenida Pilar, uma das principais do bairro. As dificuldades teriam aumentado devido à lentidão das obras de saneamento no local, que impedem o escoamento das águas pluviais.

Na Avenida Senador Rui Palmeira, mais uma vez as galerias transbordaram e invadem o principal corredor de transporte do Dique-Estrada. Comerciantes e moradores aguardam a diminuição no volume de água para retomar a rotina.

No Farol, a Avenida Miguel Palmeira, tradicional ponto de alagamento, volta a enfrentar problemas. Outro problema enfrentado na capital alagoana diz respeito ao acúmulo de lixo em vias públicas. Os maceioenses podem acionar a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) pelo 3315-2600.