O mal-estar teve início quando Sapucaia foi alvo, na posse de Sebastião Costa Filho, de um discurso polêmico da ex-presidente do TJ, Elizabeth Carvalho.
Após ter sido alvo de duras críticas da ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento, o desembargador Antonio Sapucaia será substituído por Linaldo Freitas Lima na Procuradoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado.
O presidente do TJ/AL, Sebastião Costa Filho, oficializou na edição desta quinta-feira, 5, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a exoneração de Sapucaia e a nomeação de Freitas Lima. De acordo com a assessoria do TJ, Sapucaia teria sido ‘motivado por questões particulares’ e o presidente da Corte de Justiça apenas teria acatado o pedido o desembargador aposentado. Sapucaia, que já presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), havia sido nomeado para o cargo em fevereiro deste ano.
O mal-estar teve início quando Sapucaia foi alvo, na posse de Sebastião Costa Filho, de um discurso polêmico da ex-presidente do TJ, Elizabeth Carvalho. Ela chegou a afirmar que Sapucaia esteve “a serviço da ditadura”. Logo em seguida, ao ser nomeado procurador, Antônio Sapucaia também foi atingido por críticas, desta vez do desembargador Orlando Manso, que relembrou o discurso de posse do próprio Sapucaia, em 2003.
O novo procurador do Judiciário estadual deve tomar nesta quinta, em solenidade no gabinete da Presidência.