Categorias: Interior

Presidente da AMA quer agilidade na aplicação de recursos para enchente

O presidente da AMA, Abrahão Moura considerou a ajuda federal "importante, necessária e imprescindível.

AMA

O presidente da AMA, Abrahão Moura considerou a ajuda federal "importante, necessária e imprescindível.

O presidente da AMA, prefeito Abrahão Moura pediu ao Secretário Executivo da Defesa Civil, coronel Gilson Romeiro agilidade na aplicação dos recursos autorizados pelo Ministério da Integração. O prefeito participou de uma reunião, na AMA, com os coordenadores municipais e anunciou que o governo federal garantiu a ajuda de R$ 1 milhão para Alagoas. Na próxima semana o presidente vai à Defesa Civil Nacional para agilizar o processo burocrático para a liberação dos recursos.

“A ideia é que o dinheiro seja empregado instantaneamente na compra de alimentos, água e colchões para as famílias desalojadas e sejam entregues aos municípios”, disse o prefeito que acompanhou o governador Teotonio Vilela Filho, na reunião, em Brasília com o Ministro da Integração.

O presidente da AMA, Abrahão Moura considerou a ajuda federal "importante, necessária e imprescindível. Tanto os municípios ,como o Estado não têm condições sozinhos de executar obras estruturantes que vão resolver definitivamente o problema das enchentes. A população não pode conviver com tragédias todos os anos". A Associação está orientando os coordenadores municipais de Defesa Civil para que os relatórios cheguem o mais rápido possível a Brasília.

Hoje os coordenadores se reuniram mais uma vez para definir planos de trabalho , ações preventivas nos locais não atingidos e de ajuda aos desabrigados e desalojados pelas chuvas deste ano. “ Nas cidades as pessoas têm pressa”, disse o coordenador de Campestre Alex . Mesmo quando a chuva cessa os problemas persistem e essa é a hora em que as pessoas mais precisam de ajuda e solidariedade, acrescentou o coordenador.