Categorias: Polícia

Operação prende ‘braço forte’ do tráfico no Benedito Bentes

Acusado havia sido liberado há 30 dias do sistema prisional.

Alagoas24Horas/Arquivo

Operação foi realizada pelo Bope

Um forte integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas que age na região do Complexo Benedito Bentes foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 13, durante uma operação comandada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Adriano Henrique da Silva Santos havia sido liberado do presídio há 30 dias, após cumprir pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações apontam que Adriano seria o braço direito de um grande traficante, identificado como José Cícero Dionísio, que cumpre pena em uma das unidades prisionais do Estado. De dentro do presídio, Cícero passaria as coordenadas para que Adriano fortalecesse o tráfico na parte alta de Maceió.

De acordo com o coordenador do Gecoc, promotor Luiz Vasconcelos, a quadrilha é formada por várias ‘células’ que têm funções distintas dentro do tráfico de drogas. “São células isoladas que se unem para desenvolver atividades criminosas”, disse o promotor.

Ainda segundo o promotor, as investigações apontam informações pontuais sobre a atuação da quadrilha. “Infelizmente não conseguimos 100% de êxito na operação de hoje. Este grupo estaria fortemente armado e preparando uma série de ações criminosas para fortalecer a rede de tráfico que hoje está presente na região do Benedito Bentes e Tabuleiro”, ressaltou Vasconcelos.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) participaram da operação no Conjunto Carminha. Com Adriano, foram apreendidos dois revólveres, munições, 71 bombas de maconha e uma balança de precisão. O mandado de busca e apreensão foi expedito pela 17ª Vara Criminal.

A partir da prisão de Adriano, os promotores acreditam conseguir chegar a outros integrantes da grande quadrilha de tráfico. “A creditamos que nos próximos dias conseguiremos prender outros acusados”, completou.

atualizada às 11h34.