O acidente ocorreu dentro da residência da família, localizada na Vila Matadouro, em Fernão Velho.
Uma ocorrência trágica foi registrada na noite deste domingo, dia 15, na periferia de Maceió. De acordo com os primeiros levantamentos, Maria Gleide dos Santos, de 44 anos, teria matado seu filho, de apenas dois meses, ao deitar sobre ele.
O acidente ocorreu dentro da residência da família, localizada na Vila Matadouro, em Fernão Velho. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a mulher estaria embriagada no momento do acidente e não teria visto o bebê, que teve morte instantânea.
A Polícia Militar foi acionada por familiares e vizinhos. Policiais do 4º Batalhão detiveram a dona-de-casa e conduziram-na para Central de Polícia Civil, onde a senhora foi autuada por homicídio culposo e posteriormente foi liberada.
No relatório do Ciods não há informações se a mulher e o bebê moravam sozinhos ou se a mulher possui outros filhos. Informações extraoficiais dão conta que Maria Gleide teria passado o dia bebendo com amigas, o que a teria impedido de ver seu filho, Jonathan dos Santos.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.