Categorias: Polícia

Militares discutem reajuste salarial de 7% nesta terça

Maioria dos líderes militares defende que os 7% devem ser concedidos de soldado a capitão, conforme a lei.

ASSOMAL

ASSOMAL

Os representantes das associações militares se reúnem na tarde desta terça-feira, 17, para discutir a proposta de reajuste salarial 7% parcelado concedido pelo Governo de Alagoas a todos os servidores públicos estaduais. O encontro será realizado a partir das 14 horas no Clube dos Sargentos, no Trapiche.

A proposta do Governo está sendo analisada de forma minuciosa pelas lideranças militares. Porém, a porcentagem apresentada já faz parte do saldo devedor do Estado com a categoria e o ponto a ser discutido durante a reunião é a aceitação dos 7% apenas de soldados até capitães, de acordo com a lei 6.824. Além da garantia de não ter punições para os policiais e bombeiros que participaram das mobilizações na última semana.

“Não podemos aceitar só os 7%. Isso o Governo já deve aos policiais e bombeiros – de soldados a capitães. Temos também a correção dos quinquênios e a data base de 2011 no percentual de 5.91%. E para os policiais e bombeiros não é aumento salarial. Tudo que estamos reivindicando já temos direito conforme a lei”, disse presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.

Na próxima quinta-feira, 19, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos realizam uma nova assembleia geral para decidir se todas as categorias aceitam a proposta do Governo de Alagoas. A assembleia acontece na Praça Marechal Deodoro, no Centro.