Val ainda foi apontado pela Polícia Civil como autor de um plano para executar a delegada Paula Franssinete, que respondia então pela Delegacia de Pilar.
Uma das vítimas da chacina registrada na noite desta quarta-feira, dia 18, possuía uma extensa ficha criminal. Valdir Bezerra dos Santos, 26 anos, conhecido como Val, era apontado como um dos integrantes da quadrilha comandada por Junior Tenório, que segundo a Polícia Civil era um dos ‘comandantes’ de assaltos e roubos de cargas nas rodovias de Alagoas.
Valdir Bezerra foi preso em 2006 pela Polícia Civil. À época, Val foi apontado como um dos integrantes do assalto a uma agência dos Correios, que resultou na morte do cabo da Polícia Militar Romero, em Arapiraca. Val também era apontado como autor material do assassinato do vereador por Tanque D’Arca, Renato Lima.
Na época da sua apresentação à imprensa, que foi acompanhada pelo seu advogado, Val ainda foi apontado pela Polícia Civil como autor de um plano para executar a delegada Paula Franssinete, que respondia então pela Delegacia de Pilar.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, Valdir Bezerra havia sido liberado há pouco mais de seis meses do sistema prisional do Estado. Informações extraoficiais dão conta que o crime estaria relacionado a atuação de uma quadrilha que age no interior do Estado.
Os primeiros levantamentos da chacina foram feitos pelo delegado plantonista Robério Athaíde.