Categorias: Polícia

‘Quem fez, conhece rotina’, diz coronel sobre ataque ao quartel

Comandante da PM abriu inquérito para apurar o caso.

Alagoas24horas

Segundo comando, dois coquetéis molotv foram jogados dentro de prédio da PM

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, a corporação já possui informações sobre os possíveis autores dos dois coquetéis molotovs que foram jogados no Quartel Geral da PM, na noite de ontem, 19. O coronel Luciano Silva destaca que quem cometeu o ato tem “conhecimento da rotina do quartel, podendo ser um militar, ou pessoas ligadas ao movimento”.

O atentado ocorreu, na noite de ontem, dia 19, por volta das 19h30. O coronel Luciano Silva falou sobre o caso, na manhã de hoje, em entrevista à imprensa. De acordo com ele, foi mais “um ato de vandalismo”. “A tropa estava mobilizada na noite de ontem, mas este ato de vandalismo foi feito por quem aproveitou um descuido. Foram dois coquetéis molotovs jogados”, frisou.

Uma das bombas incendiárias explodiu e pegou fogo em uma cadeira e chamuscou paredes. A outra, só fez fumaça, conforme informações de Luciano Silva. Não houve feridos. O coronel – entretanto – faz a leitura de que foi um grave ataque a instituição e ao Estado Democrático de Direito. Luciano Silva salientou ainda que Polícia Militar está pronta para agir em eventuais excessos de manifestantes, nos próximos protestos de algumas categorias que já estão agendados.

“A Polícia Militar de Alagoas está normalizada”, colocou ainda Luciano Silva. “A população pode contar com a PM, que será forte para garantir a segurança. Qualquer ato de vandalismo, a PM está pronta para agir no caso de cometimento de crimes”, colocou. Ele ressaltou as medidas já tomadas como os Inquéritos Policiais Militares (IPMs) já abertos contra líderes de associações.

No caso do ataque ao Quartel Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva designou um tenente-coronel, que não teve o nome revelado, para seguir com as investigações do caso em mais um Inquérito Policial Militar. “Com certeza vamos chegar aos autores. Pelo modo de agir é alguém que tem conhecimento da rotina”, voltou a ressaltar.