Uma porta e câmeras do circuito fechado de televisão foram quebrados pelos manifestantes.
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) repudiou na manhã desta sexta-feira, dia 20, a ação de servidores que depredaram a sede da Secretaria da Fazenda no dia de ontem durante a invasão ao prédio. Uma porta e câmeras do circuito fechado de televisão foram quebrados pelos manifestantes.
Em entrevista a rádio Jovem Pam AM, Vilela alegou que não pode tolerar este tipo de abuso. “As manifestações fazem parte do processo democrático, mas depredar, quebrar câmeras, portas, não pode acontecer”, ressaltou o governador.
Vilela disse ainda que gostaria de proporcionar maior aumento salarial para os servidores, mas voltou a destacar que o Estado não tem ainda condições. “Qual governador em sã consciência não gostaria de dá um reajuste satisfatório. Nós estamos implantando uma política salarial que vai aumentar o poder de compra do servidor. Apresentamos o reajuste de 5,91% e mais um adendo, completando 7%. É o máximo que é possível dá. É importante que os servidores tenham consciência disso”, explicou.
Questionado sobre o episódio em que riu de uma pergunta espirituosa do repórter, Vilela voltou a esclarecer de que teria rido da forma como o repórter perguntou. “Não sou homem de deboche, desprezo o deboche. Achei divertida a forma como o repórter perguntou”, completou.
“Sofro com um processo onde todos não estão satisfeitos. Eu tenho que pensar no servidor, mas também nos mais 3 milhões de alagoanos”, finalizou.