Foram verificados pontos de alagamentos em várias ruas do Centro.
As fortes chuvas que caem na capital alagoana na manhã desta terça-feira, dia 24, provocaram alagamentos em vários pontos da cidade. Na região central, o trânsito já confuso se tornou ainda mais caótico devido à quantidade de chuvas, semáforos desligados e buracos nas vias.
Foram verificados pontos de alagamentos em várias ruas do Centro. Na região da Praça da Faculdade, moradores utilizavam ferros para tentar desobstruir bueiros entupidos para dar vazão à água. Até o prédio da Secretaria Municipal de Saúde ficou ‘ilhado’.
No tradicional bairro de Cruz das Almas, que passa por obras estruturais, os moradores mais uma vez enfrentam um dia de alagamento. A principal rua do bairro, Avenida Pilar, atingiu mais um metro de água. Em contato com a reportagem, moradores afirmaram estar assustados com a situação, uma vez que não há resolução em curto prazo para o problema. “Estamos abandonados e ilhados”, afirmou um dos moradores.
Na Avenida Amélia Rosa, um buraco já denunciado pelo Alagoas24horas, voltou a abrir e provocou dois acidentes. O buraco surgiu após o asfalto ceder. Moradores afirmam que o problema já foi denunciado aos órgãos competentes e até o momento não foi solucionado.
No Conjunto Denilma Bulhões, no bairro Santa Amélia, uma senhora de 66 anos teria morrido de ataque cardíaco durante um deslizamento. Informações de familiares dão conta que Maria José estava dentro da residência e se assustou com a queda de um muro devido à força das águas da chuva e sofreu um ataque cardíaco fulminante. O corpo ainda permanece na residência.
Em contato com a reportagem do Alagoas24horas, moradores afirmaram que houve deslizamentos no local. A Defesa Civil Municipal, a exemplo da Estadual, está em alerta máximo para cobrir as ocorrências.