Volante não enfrenta o Bahia no domingo. Decisão partiu da cúpula do futebol rubro-negro, que não aprovou atitude do volante no treino desta quarta
A cotovelada de Willians em Negueba no treino desta quarta-feira não passou impune. Além de ser repreendido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante a atividade, o volante foi afastado da partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h, em Pituaçu, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta também será multado, em valor ainda a ser decidido pela diretoria rubro-negra. O comando técnico do clube irá se reunir com a presidente Patrícia Amorim para avaliar se outras medidas serão tomadas posteriormente.
A decisão partiu da cúpula do futebol rubro-negro, que ficou assustada com a atitude de Willians no treinamento desta quarta-feira. Após repreender o volante, Luxemburgo conversou com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, e com o gerente Isaías Tinoco. A informação foi confirmada pelo site oficial rubro-negro.
Apesar de viver um grande momento dentro de campo e ser uma das peças mais importantes dentro do esquema de Vanderlei Luxemburgo, essa não foi a primeira vez que Willians cometeu atos de indisciplina nesta temporada. No dia 26 de março, o jogador se atrasou a um treinamento no Ninho do Urubu e foi advertido. Em 16 de abril, ele faltou a uma atividade na véspera do jogo contra o Macaé, no qual ele seria poupado. Na ocasião, Luxemburgo demonstrou irritação. A cotovelada em Negueba teria sido a gota d`água.
Sem Maldonado, lesionado, o Flamengo tem problemas no setor. Fernando surge como primeira opção para substituir Willians contra o Bahia. O time também não terá o lateral Léo Moura, que segue afastado por conta de dores no joelho.