Três pessoas foram presas e dois veículos apreendidos.
Em mais uma operação conjunta envolvendo policiais federais e rodoviários federais, em rodovias alagoanas, foram apreendidos mais 10 quilos de pasta-base de cocaína. A operação, desta vez, contou ainda com o apoio de agentes pernambucanos.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da PF, desde o último domingo, 5, agentes realizam operação na BR 423, no sertão do estado, entre Alagoas e Bahia.
Nesta terça-feira, 7, durante a abordagem um veículo Celta de placa EIA 7895, que foi furtado na cidade de Diadema, nas imediações de Delmiro Gouveia, foi constatado que o mesmo transportava dentro dos forros 10kg de pasta-base de cocaína. O veículo ainda utilizava placa clonada, sendo a placa verdadeira ANV 7124.
Ainda segundo a PF, o veículo era conduzido por um indivíduo identificado apenas como Nelinho, que afirmou que a droga não lhe pertencia e sim a duas pessoas identificadas como Renato, conhecido como Manchinha, e Severino, o Coroa, que estavam no veículo Renault Sandero, de placa NTV 3199, que foi abordado e os ocupantes capturados na cidade de Garanhuns (PE).
Essa quantidade de pasta base poderia resultar em 160 mil pedras de crack. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal onde está sendo formalizada a prisão dos três envolvidos que serão autuados por tráfico de drogas.