O pepista também defendeu sua administração, que foi alvo de denúncia do Ministério Público Estado, na denominada 'Máfia do Lixo'.
O ex-secretário Eduardo Bomfim (PCdoB) disse em entrevista ao Alagoas24Horas que deverá definir na tarde desta terça-feira, dia 13, se aceita o convite feito pelo prefeito Cícero Almeida (PP) para assumir a Secretaria de Governo do município, em substituição a Pedro Alves, que acumula a pasta com a Secretaria do Gabinete do prefeito.
O convite de Almeida ocorreu nesta segunda-feira, durante o lançamento do Programa Cidade Educar, em parceria com o Ministério da Educação, que prevê a construção de 25 escolas no município.
Durante o evento, Almeida abandonou o discurso ‘amargo’ adotado nos últimos pronunciamentos, agradeceu a alguns assessores diretores, e disse que pretende ‘mudar o perfil de Maceió’. O mandatário do executivo municipal afirmou que quer passar pela capital alagoana e saber que deixou obras importantes.
O pepista também defendeu sua administração, que foi alvo de denúncia do Ministério Público Estado, na denominada ‘Máfia do Lixo’.
Bomfim já ocupou a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) até abril do ano passado. O convite de Almeida seria uma aproximação do pepista com o PCdoB. Ainda durante contato telefônico, Bomfim disse que já foi feita a consulta à direção nacional do partido e que ele, Bomfim, deve se pronunciar por volta das 16h.