Categorias: Educação

Educação faz vistoria em obras de escola em R.Largo

Unidade está em fase de conclusão.

Agência Alagoas

Educação faz vistoria em obras de escola em R.Largo

Unidade está e fase de conclusão; visita foi acompanhada por comissão de pais dos alunos que estudarão na escolaNa manhã desta terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) promoveu uma vistoria no andamento das obras da Escola José Edmilson Souza, em Rio Largo.

A unidade, que está em fase de conclusão, faz parte do cronograma de obras do Programa da Reconstrução e, na ocasião, a visita também foi acompanhada por uma comissão de pais e mães dos alunos que estudarão no local.

Na semana passada, o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, recebeu o prefeito do município, Toninho Lins, e garantiu que a SEE pretende agilizar a inauguração das escolas de Rio Largo e dos outros municípios afetados pelas enchentes, mas ressaltou que, antes de entregar a obras, fará uma avaliação rigorosa da construção.

Soares reiterou este mesmo compromisso com um grupo de mães de alunos acompanhado pela vice-prefeita, Fátima Correia, e lembrou ainda que a secretaria instituiu o seu escritório da Reconstrução para acompanhar e dar celeridade aos processos licitatórios e execução das obras relativas às enchentes.

Rio Largo também possui outra unidade da Reconstrução em estágio de avançado de construção, a Escola Teresa Cristina Lins de Souza Costa, na Mata do Rolo.

Avaliação

Localizada no bairro Antônio Lins de Souza (antigo Tabuleiro do Pinto), a Escola José Edmilson Souza possui seis salas de aula e atenderá alunos da Educação Infantil e primeira fase do Ensino Fundamental. O método de construção da unidade de ensino faz uso da tecnologia de pré-moldados, que também foi utilizado na Escola Luigi Bauducco, também em Rio Largo, inaugurada no final de maio.

Após esta vistoria, a SEE repassará à empresa responsável pela obra um levantamento dos serviços necessários para a conclusão definitiva do prédio. Antes da inauguração, a secretaria fará uma nova visita técnica à escola para atestar que todo o trabalho foi concluído e enviar um relatório à Comissão de Recebimento de Obra da SEE.

“Caberá a esta comissão receber a estrutura física da escola, avaliar se a obra realmente pode ser inaugurada e repassar a administração do imóvel para o município”, explica do coordenador especial de Infraestrutura da SEE, Sérgio Macedo.

O grupo de pais de alunos se mostrou entusiasmado com a nova escola. “É um espaço bonito bem ventilado e servirá não apenas para os nossos filhos, mas para toda a comunidade”, destaca Wellington Pinto, integrante da comissão.

Recentes