Dentre as "táticas" utilizadas, a família tentou assustar o idoso para que ele morresse de infarto, atirando tijolos na janela, além de cortar a mangueira de combustível para que seu carro explodisse.
Duas estudantes menores fizeram parte de um plano que chocou moradores de Winchester, na Inglaterra. As duas meninas, de 14 e 15 anos, a mãe delas, de 48, o irmão, de 18, e a namorada, de 16 anos, utilizaram uma espécie de "manual" encontrado na Internet sobre "as maneiras mais fáceis de se matar um idoso", para assassinar o mais velho da família, de 89 anos, e ficar com a herança.
Dentre as "táticas" utilizadas, a família tentou assustar o idoso para que ele morresse de infarto, atirando tijolos na janela, além de cortar a mangueira de combustível para que seu carro explodisse. Nenhuma das tentativas, porém, deu certo, segundo o jornal britânico Daily Mail.
A última tática levou o vovô a sair de casa pensando que sua filha adotiva – a mãe dos adolescentes – havia se machucado no jardim. Quando chegou ao local, ele foi segurado pelo neto e agredido pelas netas com tijolos enrolados em sacos plásticos.
Após uma denúncia, a polícia achou na casa da família inúmeras pesquisas na Internet sobre como matar uma pessoa. "Dez formas de matar sem deixar rastros" e "Formas fáceis de matar um idoso" foram algumas das pesquisas encontradas no computador da família, que está sendo julgada pelo crime. Já o idoso se recupera da série de agressões covardes.