Atividade é para despertar PMs sobra a importância de fazer exercícios físicos.
A Polícia Militar de Alagoas, através do Batalhão de Radiopatrulha promoveu na manhã de hoje (22), uma atividade física diferenciada, onde os policiais puderam interagir com os demais colegas de farda e iniciar o dia com a disposição própria que a atividade proporciona.
Por volta das 8 horas, os militares se agruparam na sede do Batalhão, bairro do Farol, e iniciaram um alongamento conduzido pela professora de educação física e soldado recém-formada Leidiane Mendonça. Após a atividade inicial, os policiais iniciaram, sob o comando da soldado, uma animada aula de aeróbica que incentivou os que não praticavam atividades anteriormente.
“Essa iniciativa surgiu da necessidade de fazer os policiais despertarem para a importância que a atividade física possui em suas vidas pessoais e profissionais. Hoje a PM possui uma visão gestora voltada às particularidades de seu policial, e a Radiopatrulha tem adotado esse parâmetro implementando atividades que visem o bem-estar de seus componentes.”, enfatizou a soldado Leidiane.
Ao final da atividade, um café da manha com frutas e frios foi organizado pelos próprios participantes. A atividade física está sendo trabalhada para ocorrer duas vezes ao mês.
Outras atividades físicas também são realizadas pela PM, através do projeto “PM é Saúde”, aprovado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, que mobiliza mensalmente cerca de 200 policiais militares pela orla de Maceió em uma caminhada e aula aeróbica, na Praça Multieventos. Ainda nos moldes do projeto, são realizadas às quartas-feiras, atividades aeróbicas no pátio interno do QCG, comandada pelo tenente Marcelo Lima e sargento Sandro Ferreira.