A avenida ligará a Rotary ao bairro da Cruz das Almas.
O prefeito Cícero Almeida assinou hoje (27) a ordem de serviço para pavimentação e drenagem da segunda etapa da Avenida Márcio Canuto, que ligará a Rotary à Cruz das Almas. A obra é uma parceria entre a prefeitura e o grupo Haleiwa Empreendimentos, uma sociedade entre as empresas Aliança e Mutiplan, responsáveis pela construção de grandes construções, como o Shopping de Salvador.
A Avenida Márcio Canuto custará cerca de seis milhões e deverá ficar pronta até abril do ano que vem. A primeira etapa da avenida ligará a Rotary ao Barro Duro e a segunda será do Barro Duro à Cruz das Almas, com ligação até a praia de Cruz das Almas. A Haleiwa também se responsabilizou por drenar a área que vai de Cruz das Almas até o Rio de Jacarecica. A terraplanagem dos primeiros metros da avenida, sentido Rotary, já foi concluída.
“Outras duas vias que darão acesso ao Litoral Norte deverão ser concluídas até o fim do meu mandato”, relatou Almeida se referindo a Pierre Chalita, que ligará Jacarecica ao José Tenório e a Presidente Lula, que ligará o Tabuleiro à Guaxuma.
Quanto à Avenida Márcio Canuto, a parte de asfalto será de responsabilidade da prefeitura, ficando a iniciativa privada responsável pela terraplanagem e drenagem da obra. A outra parte da obra está parada, segundo o prefeito, por conta das chuvas, mas deverá ser retomada para evitar o atraso da construção.
Com a obra, a prefeitura espera desafogar o trânsito em outras avenidas movimentadas da cidade, que ligam a parte alta à parte baixa da cidade.
Em entrevista à imprensa, o prefeito falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre as demais obras que estão sendo realizadas em Cruz das Almas, que segundo ele custará aos cofres públicos cerca de 30 milhões de reais e que “por ter verba federal e estadual envolvida as críticas à construção são pequenas, mas se fosse a prefeitura as críticas certamente seriam mais intensas,” referindo-se ao prazo de entrega das obras e aos transtornos causados no trânsito daquela região.
O prefeito não quis falar sobre o projeto Bico Legal, que prevê autorização para os militares trabalharem em atividades de segurança privada nos dias de folga. “Nós já fazemos nossa parte com a Guarda Municipal, não tenho conhecimento de causa sobre este assunto e prefiro não opinar”, relatou o prefeito que também informou que a prefeitura não deverá abrir vagas em nenhum setor até o fim do ano e que, portanto, não haverá concurso público municipal até o próximo ano.
Almeida falou ainda sobra sua relação com Téo. Ele informou que formação partidária e amizade são coisas bem diferentes e que espera que a sociedade seja criteriosa na escolha dos próximos governantes.
Também está prevista para hoje a assinatura da ordem de serviço de pavimentação e drenagem de quatro ruas no Conjunto Carajás, no José Tenório e a Inauguração de três ruas no Conjunto Alto dos Eucaliptos, no Tabuleiro.