Onda de violência que atinge bairros londrinos motivou a decisão da associação inglesa de futebol
Como era esperado pela imprensa britânica, o amistoso entre as seleções inglesa e holandesa, que seria realizado na quarta-feira, em Wembley, foi cancelado. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) tomou a decisão no início desta terça em virtude do caos instalado na capital, consequência de manifestações violentas provocadas por vândalos.
– É com pesar que suspendemos a partida internacional contra a Holanda, em Wembley – limitou-se a se expressar a Associação por intermédio de comunicado oficial.
Segundo informações dos jornais da Inglaterra, membros da entidade se reuniram nesta manhã com representantes da polícia e decidiram cancelar o amistoso, por temer pela integridade física de torcedores e desportistas em geral.
Em decorrência dos atos de violência que atingem Londres e algumas cidades próximas, e que culminaram com incêndios em automóveis e prédios, a FA já adiara duas partidas da Copa da Liga Inglesa, West Ham x Aldershot e Charlton x Reading. Nesta terça, outros dois duelos tiveram suas datas remarcadas: Bristol City x Swindon e Crystal Palace v Crawley.