De acordo com a assessoria da unidade de saúde, José Rodrigo teve queimaduras de 2º grau na região do abdome e deverá ser submetido à cirurgia plástica. O jovem não corre risco de morte.
Ainda são desconhecidas as motivações de um suposto acidente doméstico ocorrido no último domingo, dia 7, na periferia da cidade de Penedo. De acordo com relato de vizinhos, um jovem de 24 anos, José Rodrigo dos Santos, foi queimado com solvente durante uma ‘bebedeira’ na companhia da mãe. Ambos seriam alcoólatras.
Durante a bebedeira, a mãe de José Rodrigo teria derrubado solvente sobre jovem e ateado fogo. A forma como se deu o acidente, no entanto, ainda não foram esclarecidas, uma vez que o jovem seria dependente químico, utilizando sobretudo solventes e vernizes.
No local há outra versão para o acidente, de que a mãe teria jogado o tinner e determinado que outro filho, de apenas 4 anos, riscasse o fósforo.
Não há investigação sobre o acidente, uma vez que a polícia não foi acionada.
Nesta segunda-feira, 8, assustada com a gravidade das queimaduras do jovem, uma vizinha teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, e posteriormente para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, onde o jovem segue internado.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, José Rodrigo teve queimaduras de 2º grau na região do abdome e deverá ser submetido à cirurgia plástica. O jovem não corre risco de morte. A mãe de José Rodrigo não foi localizada.