Categorias: Polícia

Criança baleada após assalto morre no HGE

O garoto Pedro Gabriel, de 4 anos, foi baleado após um assalto em Santana do Ipanema.

Divulgação

HGE

O garoto Pedro Gabriel, de 4 anos, baleado na cabeça após assalto na cidade de Santana do Ipanema não resistiu aos ferimentos e faleceu na área vermelha do Hospital Geral Do Estado (HGE), no Trapiche.

Nesta tarde a assessoria do HGE divulgou o boletim médico com o estado de saúde da criança. O paciente havia dado entrada na unidade hospitalar por volta das 16h, após ter sido transportado pelo helicóptero do SAMU.

De acordo com o relatório, o garoto ficou na área vermelha recebendo atendimento de neurocirurgiões, entubado e sedado. O estado de saúde era considerado gravíssimo. Contudo, ele não resistiu e entrou em óbito no fim da tarde desta terça-feira.

O pai da criança, João Firmo, que é conselheiro da OAB/AL, foi atingido por um tiro no ombro. Ele foi atendido no Hospital de Santana do Ipanema. A bala ficou alojada e ainda nesta tarde será extraída durante procedimento cirúrgico.

Caso

O advogado e seu filho saíam de Santana do Ipanema para a cidade de Olho D’Água das Flores para almoçar por volta do meio-dia quando encontraram nas mediações do Campo da Aviação dois colegas, que tiveram suas motocicletas tomadas em assalto.

Na tentativa de ajudar, Firmo deu carona as vítimas. No meio do caminho, o carro do advogado cruzou com os assaltantes. Com isso, os acusados passaram a atirar contra o veículo. Firmo foi atingido no ombro e a criança recebeu um tiro na cabeça.

Atualizada às 18h04.