Categorias: Política

Toledo fala sobre recursos, vetos e volta de João Beltrão

'Estamos com limitação de recursos. Ou, como se diz no popular: roendo as unhas para sobreviver', afirma o presidente da ALE.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/Arquivo

Deputado Fernando Toledo

Um defeito no equipamento de som da cabine dos jornalistas, na Assembleia Legislativa de Alagoas, impediu a imprensa de acompanhar a sessão desta terça-feira, 9. Em entrevista à imprensa, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) respondeu aos questionamentos acerca da manutenção no prédio da ALE.

Na semana passada uma das sessões precisou ser cancelada por causa de uma deficiência no fornecimento de energia elétrica. O fato, associado ao apagão que deixou Maceió às escuras na quarta-feira passada, foi alvo de duras críticas por parte dos parlamentares. Toledo discordou. Para ele a região do Centro de Maceió é bem servida de energia elétrica e as interrupções no fornecimento são esporádicas.

Toledo também acredita que a compra de um gerador de energia – sugestão do deputado Judson Cabral (PT) – custaria uma “fortuna” e seria um gasto desnecessário. “A casa está estruturada, organizada e com nova cara, mesmo após três anos com o mesmo orçamento. Estamos com limitação de recursos. Ou, como se diz no popular: roendo as unhas para sobreviver”, afirma o presidente da ALE.

Vetos

Questionado sobre os vetos do Poder Executivo, Toledo afirma que já foram encaminhados às comissões e que os deputados estão “conversando muito” com o Governo do Estado, do qual nunca se afastaram, como fez questão de frisar.

Segundo ele, cada veto do Poder Executivo foi justificado por meio de relatórios explicativos, que estão sendo avaliados para que os deputados decidam se irão mantê-los ou derrubá-los no plenário.

João Beltrão

Fernando Toledo também comentou sobre a volta do deputado João Beltrão à Assembleia. Ele disse que soube pela imprensa que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia validado os votos de Beltrão. “A partir do momento em que for diplomado marcaremos sua posse, que pode ser no gabinete da presidência ou em plenário, vai depender da decisão do deputado João Beltrão. Como não mantive contato com ele durante esse tempo, não sei o que ele prefere".