Categorias: Maceió

Em campanha salarial, bancários não descartam greve

Em Alagoas, o sindicato contabiliza 2.750 bancários.

Alagoas24horas

Alagoas24horas

O Sindicato dos Bancários em Alagoas deu início nesta quinta-feira, 18, à campanha nacional dos bancários com uma mobilização no Centro de Maceió. A atividade mobilizou integrantes do sindicato, no Calçadão do Comércio. Na pauta, melhores condições de trabalho, salários e garantia de emprego.

“A intenção é chamar a atenção da população alagoana”, destaca o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários, Cícero Ferreira Matheus.

A pauta de reivindicações dos bancários foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última sexta-feira 12, em São Paulo. Ontem, foram entregues as reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste para cada instituição. O Comando Nacional dos Bancários espera que seja marcada a primeira rodada de negociação, o que deve acontecer na próxima semana.

Caso as instituições e a federação não se manifestem sobre a pauta, a categoria não descarta votar indicativo de greve. Em Alagoas, o sindicato contabiliza 2.750 bancários.