Cepram aprovou licença nesta segunda.
O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) aprovou, nesta segunda-feira (22), em sua 224ª reunião ordinária, a licença de implantação de aterro sanitário referente ao Consórcio Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (Cigres) da Bacia Leiteira. O colegiado, que se reuniu no Palácio República dos Palmares, foi presidido pelo vice-governador José Thomaz Nonô.
Com isso, Alagoas vai ganhar mais um aterro sanitário, a ser instalado em Olho D’Água das Flores, para combater o problema do lixo. Atualmente, o Estado conta com dois aterros, um na capital, operado pela prefeitura, e outro em Delmiro Gouveia, que está em fase de construção e atenderá a região do Sertão por meio do Plano de Regionalização dos Resíduos Sólidos, fruto da parceria entre os governos federal e estadual.
Além disso, o Cepram aprovou também a licença de implantação para um empreendimento imobiliário na Barra de São Miguel, que recebeu parecer favorável da Comissão de Vistas do Colegiado. Outros dois pedidos de licença ambiental de projetos de grande porte serão revistos por novas comissões: um referente a empreendimento imobiliário no município de Coruripe e outro da Central de Tratamento de Resíduos em Pilar.
Os processos passarão pela avaliação das Comissões de Vistas, que apresentarão parecer possivelmente na próxima reunião ordinária do Cepram, marcada para o dia 27 de setembro. A reunião desta segunda-feira contou com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ivã Vilela, e do diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto.