Os projetos devem ser contemplados com recursos do banco.
O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reuniram-se com missão do Banco Mundial (Bird) para discutir detalhes dos projetos estruturantes do Programa Alagoas Tem Pressa que devem ser contemplados na nova operação de crédito que vem sendo negociada junto à instituição financeira, na ordem de U$$ 200 a 300 milhões.
Na próxima semana, técnicos do Banco farão mais uma missão no estado para visitar municípios onde serão implantadas ações do Alagoas Tem Pressa. Na quinta-feira (1º), a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) entregará o marco lógico, documento que define o objetivo e detalha a forma como cada atividade alcançará os resultados esperados.
“A missão dos técnicos é de fundamental importância para que eles conheçam a realidade de cada região do estado e entendam os critérios que foram formulados para cada um dos projetos estruturantes que o governo acabou de validar”, afirmou o secretário Luiz Otávio Gomes. A missão será encerrada com uma solenidade no Salão Aquatune do Palácio República dos Palmares na próxima quinta-feira (1º), às 17h.