Categorias: Maceió

Banco Mundial se reúne com técnicos da Seades

Entidades discutem projetos e ações estruturantes de assistência social.

Ascom/Seades

Intuito foi discutir epossíveis financiamento na área

Esta sexta-feira (02) marcou o encontro entre técnicos do Banco Mundial (BM) e da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O intuito foi discutir e avaliar as possibilidades de financiamento dos projetos estruturantes de assistência e proteção social no Estado de Alagoas.

Coordenado pela Seades, esse é o primeiro projeto a ser avaliado, de um total de 25 que fazem parte do programa Alagoas Tem Pressa – criado para promover o desenvolvimento e melhorar os indicadores sociais do Estado.

Participaram da reunião os técnicos do Banco Mundial Concha Steta, José Rodriguez e Catalina Gomez; a Secretária adjunta de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Juliana Vergetti; e a equipe técnica da Seades, composta pela superintendente de Assistência Social Arabella Mendonça; e por representantes da Superintendência de Fortalecimento do Sistema Descentralizado, Aline Rodrigues, Lucíola Jatobá e Edmilson Rodrigues; e da Superintendência da Segurança Alimentar e Nutricional, Ariana Bezerra.

Para a secretária adjunta Juliana Vergetti, discutir as ações do Programa é essencial, pois é uma oportunidade para alinhar as estratégias da Seades com as do BM, para que se tenha a Proteção Social como prioridade e os projetos propostos sejam, de fato, realizados.

O Banco Mundial é uma fonte vital de assistência técnica e financeira para países em desenvolvimento ao redor do mundo, ajudando-os a reduzir a pobreza através de projetos em diversas áreas, como construção de escolas, hospitais, estradas, energia e o desenvolvimento de programas que ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, o Grupo disponibiliza recursos para viabilizar projetos como o próprio Alagoas Tem Pressa, lançado pelo Governo Estadual em maio deste ano.