Outras duas pessoas ficaram levemente feridas; motorista perdeu o controle.
Morreu na manhã desta segunda-feira (12) a mulher de 46 anos que foi atropelada por uma ambulância em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. As informações são da Secretaria estadual de Saúde. De acordo com a secretaria, outras duas pessoas ficaram levemente feridas.
Em nota oficial, a Secretaria lamentou o ocorrido e informou ainda que o atropelamento aconteceu em frente à unidade de saúde. Leia ao final desta reportagem a íntegra da nota divulgada pela Secretaria estadual de Saúde.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, em depoimento, o motorista da ambulância contou que estava saindo do hospital com a ré engatada, quando uma peça do freio soltou e o veículo acabou descendo, sem controle, uma das ladeiras de acesso à unidade, atingindo a mulher.
Um agente da Polícia Civil que trabalha no hospital conduziu o motorista da ambulância até a delegacia de Campo Grande, onde o caso foi registrado.
Leia a nota oficial enviada pela Secretaria estadual de Sáúde:
"A Secretaria de Estado de Saúde lamenta informar o falecimento esta manhã de Marta Bento de Andrade, 46 anos, no Hospital Estadual Rocha Faria. A paciente foi atendida pela equipe da unidade depois de sofrer acidente por conta de uma ambulância a serviço do município que perdeu o controle e atingiu três pessoas que estavam à frente do Hospital. As duas outras pessoas tiveram ferimentos leves, foram medicadas no Hospital e já liberadas.
A maternidade do Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, atende pacientes de toda a Zona Oeste em casos de alta complexidade. Nos casos mais simples que chegam à maternidade do Hospital, a remoção é feita pelo município para suas unidades mais próximas. Por isso, a referida ambulância estava no Hospital Estadual Rocha Faria.
A SES-RJ informa que prestou todo atendimento à paciente Marta Bento de Andrade e, mais uma vez, lamenta o ocorrido.
A SES-RJ já informou à Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro sobre o ocorrido no Hospital Estadual Rocha Faria, solicitando toda o acompanhamento do caso".