Um passageiro também ficou ferido.
Um ônibus da empresa São Francisco, que fazia a linha Rio Novo/Fernão Velho, foi assaltado na noite desta terça-feira (13) quando transitava pelo Conjunto Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia. Após anunciar o assalto, o assaltante deflagrou disparos contra o motorista do ônibus, identificado como Marivaldo Nascimento, de 38 anos. Os tiros também atingiram um passageiro.
As primeiras informações dão conta que o ônibus teria sido abordado por três homens em um veículo Palio, de cor prata e placa MVI- 435. O motorista foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência, e segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No entanto, informações da assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) dão conta que o motorista recebeu dois tiros, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Funcionários da São Francisco chegaram a ameaçar uma paralisação nesta quarta-feira (14), em protesto e cobrança de mais segurança, mas a mobilização não ocorreu.
Quanto ao passageiro, Walter Silva dos Santos, 40 anos, este também foi conduzido ao HUE, e posteriormente foi liberado.
Atualizada às 16h.