Categorias: Interior

Acusado de homicídio na Bahia é preso em Inhapi

Agricultor seria também foragido na delegacia de Delmiro.

Jota Silva/Inhapi Informes/Cortesia

José Paulo é acusado de matar um homem com golpes de faca na Bahia

O agricultor José Paulo Silva dos Santos, simplesmente conhecido por Paulo, 24, foi preso nesta terça feira, dia 13, em sua residência na Travessa Anselmo Gueia de Souza, “Rua do Curral”, em Inhapi. Ele é acusado de assassinar em agosto deste ano um homem a golpes de faca na cidade de Glória (BA).

O delegado distrital daquela cidade, Marcos Antônio Jesus Bacelar, juntamente com os policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi – sargento Henrique, cabos Joseildo e Gilson e o soldado Josinaldo Silva – cumpriram o mandado de prisão expedido na Comarca de Glória e conseguiram prender Paulo quando ele ainda dormia. O acusado não reagiu à prisão e confessou o crime.

Ele contou aos policiais que teria assassinado a vítima por ciúmes de uma suposta namorada. Mas o delegado Marcos Antônio acredita que o crime esteja relacionado a um desafeto por ‘cabuetagem’. No momento da prisão, os policias encontraram uma foto do acusado e um amigo se exibindo com uma arma de fogo em punho. Ele teria afirmado que a arma não mais o pertencia.

O detento foi encaminhado para a cidade baiana, onde deve ficar preso à disposição da Justiça daquele Estado.

Arma de Fogo

José Paulo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e estava detido em Delmiro Gouveia quando conseguiu fugir da delegacia. Mas foi novamente preso pelo mesmo crime, desta vez em Glória (BA). Como havia um mandato de prisão a seu desfavor em Alagoas ele foi transferido para o distrito de onde tinha fugido (Delmiro). José Paulo foi solto poucos dias depois e na primeira oportunidade foi novamente para Glória e desta vez teria cometido o assassinato nos 6 de agosto deste ano.

Após investigações, o delegado Marcos Antônio descobriu que Paulo estava escondido em Inhapi e levava uma vida normal como se nunca tivesse cometido nenhum crime. Só então o mesmo pediu a prisão preventiva do acusado.