Categorias: Polícia

Menor é baleado após tentar assaltar e atirar em PM na Jatiúca

Irritado, o menor deflagrou vários disparos de revólver calibre 38 contra a vítima, causando tumulto no ponto de ônibus, que estava lotado.

Alagoas24horas

Policial mostrar arma e munições que estavam com menor

Um menor de 15 anos foi baleado nas nádegas após tentar assaltar um policial militar do Bope que estava à paisana em um ponto de ônibus, localizado na Avenida Dona Constança, em frente a um dos maiores shoppings de Maceió, no bairro da Mangabeiras. O fato aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira, 16 de setembro.

Segundo informações do capitão Roberto Goulart, do Batalhão de Eventos, o assaltante tentou tomar uma corrente de prata do policial, que reagiu, se afastando. Irritado, o menor deflagrou vários disparos de revólver calibre 38 contra a vítima, causando tumulto no ponto de ônibus, que estava lotado.

Os disparos atingiram uma das janelas do prédio da Procuradoria do Trabalho, o pára-brisa e um dos vidros laterais de um veículo Kangoo de cor cinza, que estava estacionado próximo ao local.

Na tentativa de conter o criminoso, o policial do Bope atingiu-o com um tiro nas nádegas. Por sorte, nem o policial nem as pessoas que estavam no ponto foram atingidas pelos disparos feitos pelo menor.

Antes da chegada de uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acusado chegou a ser agredido pelos populares. Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, após receber atendimento médico, será conduzido para a Central de Polícia.