Funcionária da Pague Menos foi morta durante assalto.
Policiais militares, civis e da Força Nacional realizam uma operação nesta sexta-feira, dia 7, nos bairros da Levada e Trapiche da Barra e no Conjunto Santo Eduardo. A finalidade é combater o crime organizado e recebe o nome da funcionária da farmácia Pague Menos, Nadian Alves, assassinada no dia 14 de julho deste ano durante um assalto ao estabelecimento comercial. Isto porque a polícia acredita que um dos detidos, David Alisson, é um dos envolvidos no roubo que terminou com a morte da operadora de caixa.
Ainda segundo a polícia, o tiro que matou a funcionária teria partido de um menor de 16 anos que foi apreendido no dia seguinte ao assalto. Outras duas pessoas envolvidas no caso Nadian que não foram localizadas também são consideradas foragidas da Justiça, são eles: James Eduardo, o Paulista, apontado pela polícia como o ‘cabeça’ da quadrilha; e outro elemento identificado apenas como Jorge.
Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Marciel Pantaleão Silva, o vídeo colhido por imagens de câmeras de segurança comprovam que o tiro partiu do menor. Este mesmo vídeo teria ajudado a polícia identificar os envolvidos por conta do carro utilizado no momento do assalto. De acordo com o tenente-coronel, o carro teria sido roubado de um caminhão cegonha em Pernambuco e caracterizado como se pertencesse a outro veículo, cuja dona seria uma dentista, em João Pessoa.
A polícia ainda não sabe como os assaltantes conseguiram fraudar o veículo, mas espera descobrir com os depoimentos de David.
Outras quatro pessoas já foram presas acusadas de tráfico e porte ilegal de arma. Rogério Lamenha Lins com uma arma calibre 38, em sua residência. Para a polícia, ele falou que é vendedor ambulante. José Soares da Silva Junior foi preso na Vila Brejal com 50 pedras de crack e com comprovantes de depósito no valor de R$ 13 mil – o que para a polícia, comprovaria seu envolvimento com o tráfico – Patrício Tenório de Almeida, autuado em flagrante com uma pistola calibre 765 e 9.600,00 em dinheiro.
Equipes do Instituto de Criminalística e da Delegacia de Roubos também foram acionadas para integrar a operação. Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia Civil, no Prado.
Também foram apreendidos 20 cartões de crédito e 13 munições.
Atualizada às 8h30