Categorias: Política

Direitos Humanos da ALE recebe policial civil ameaçado

Policial entregou documentos aos parlamentares.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta-feira, 6 de outubro, o agente da Polícia Civil Wilson Barbosa de Magalhães Júnior, que veio fazer a entrega de documentos referentes às denúncias de uma suposta “trama” da cúpula da Polícia Civil para assassiná-lo.

Estavam presentes à reunião os deputados Judson Cabral (PT), presidente da Comissão, Jeferson Morais (DEM), Ronaldo Medeiros (PT), Antonio Albuquerque (PTdoB), Flávia Cavalcante (PMDB) e João Beltrão (PRTB). Este último, durante a sessão plenária, fez um pronunciamento referente ao caso.

Entre os documentos entregues estão a comunicação de férias do denunciante; o Livro de Atas da Casa de Custódia da Polícia Civil; o Termo de Declaração nº 85; o Requerimento do sr. Vilmar Inácio Scherer; o Termo de Declaração de Vilmar Inácio Scherer e o Livro de Ocorrências dos Plantões da Casa de Custódia.

O deputado Judson Cabral disse que foi procurado por Wilson Magalhães para receber a cópia da documentação. “Vamos reunir a Comissão na próxima semana para analisar todos os documentos. O denunciante está sendo ameaçado de morte e a Comissão existe para proteger e preservar a vida humana”, afirmou Cabral.