Grupo criminoso reage à ação policial; um dos integrantes acaba ferido e morre no HGE.
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, através do NI (Núcleo de Inteligência) e Tigre (Grupo de Operações Táticas) e da Serb (Seção Especial de Combate a Roubo a Banco), prenderam em flagrante Rerivan Lima da Silva, Joatas Vital dos Santos Barbosa e Cleilton Basílio Godoy, o “Nenem”, acusados de vários crimes, entre eles, roubo a casas comerciais, saidinhas de banco, arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de veículos.
As prisões aconteceram no bairro do Trapiche da Barra, após três meses de investigação. No momento da prisão, os integrantes da quadrilha haviam invadido uma residência naquele bairro, onde roubaram vários pertences dos moradores e um veículo de marca CrossFox que seria usado em mais um crime.
Depois de sair da residência com o produto do roubo, o grupo foi cercado por uma equipe de agentes da Deic que faziam diligências no bairro para apurar um denúncia anônima referente a mais uma ação criminosa da quadrilha.
Ao avistarem a viatura policial, os criminosos fizeram vários disparos contra os agentes. Houve confronto e os policiais pediram apoio a outras equipes.
Na troca de tiros, um dos integrantes da quadrilha, identificado como Joab Luís dos Santos Barbosa, foi atingido e socorrido pelos policiais, sendo levado para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde faleceu.
Na ação policial, o veículo CrossFox foi recuperado, além dos pertences das vitimas. Também foram apreendidos – um veículo marca Uno, de cor prata e de placas MVA9166, e uma moto CG-125, placa MVE-5093, que davam cobertura aos criminosos.
Os policiais civis apreenderam ainda uma pistola, calibre 9 milímetros – com dois carregadores – e diversas munições do mesmo calibre.
Conforme informações de um dos policias que participou da ação, Joatas e Joab – que são irmãos – trabalhavam como mototaxistas no bairro de Chã da Jaqueira. “As diligências continuam com objetivo de capturar outros integrantes da quadrilha”, afirmou o policial.
Após a prisão em flagrante, os acusados presos foram levados a base da Deic, no bairro do Farol, onde foram autuados pelo delegado Marcos Lins.
A Deic solicita que pessoas que tenham sido vítimas da quadrilha compareçam a sede da unidade policial, na Ladeira dos Martírios, no Farol, para dar detalhes das ações criminosas.