Eles ficarão na Força Nacional por um período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
Dezessete policiais estarão representando a Polícia Militar de Alagoas na Força Nacional. Três oficiais e quatorze praças da corporação estarão, a partir do próximo mês, aptos a realizar operações em regiões conflituosas em qualquer parte do Brasil.
Mas, antes, eles participarão de um curso no Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe), na cidade de Luziânia, no estado de Goiás. As atividades de treinamento vão durar cerca de um mês.
“Após este período ficaremos à disposição da Força Nacional e seremos empregados em missões nos estados que passam por alguma situação problemática”, conta o capitão Daniel Valões. Ele e a equipe viajam na tarde de amanhã, 15, para Brasília. De lá, os policiais partem para Luziânia.
Outro que também fará parte da Força Nacional é o tenente Daniel Almeida. O oficial revela que a expectativa para atuar na equipe é uma das melhores possíveis. “Iremos representar bem o nosso Estado e cumprir mais uma missão em nossas vidas fazendo parte de um grupo seleto de policiais”, ressaltou o tenente.
Ainda integram o efetivo da PMAL o tenente José Alexandre Porciúncula, sargentos Eduardo Antonio dos Santos e Flávio Macedo dos Santos, cabos Sebastião Souza Júnior e Paulo Silva Vitorino e os soldados Walter Ferreira da Silva David Santos Oliveira, Cleder dos Santos Silva, Manoel Messias de Menezes Filho, Wilson Alves Ferreira da Silva, Celson Oliveira da Silva, Augusto José Matias de Souza, Diego dos Santos Gomes, Cristiano Lopes Chagas e Luiz H. de Albuquerque Silva.
Eles ficarão na Força Nacional por um período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.