Categorias: Polícia

Prefeito denuncia ameaças à Polícia Federal

Lins diz que sua família também está ameaçada.

Ascom/Rio Largo/Arquivo

Toninho Lins

O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins entregou ao superintendente da Polícia Federal de Alagoas, Amaro Vieira, no início da manhã de hoje (21), um documento comunicando todas as ameaças sofridas ao longo dos últimos meses. Entre elas, uma suposta ameaça realizada na tarde de ontem (20) por Ricardo Scavuzzi – marido da ex-prefeita Vânia Paiva.

O prefeito tomou conhecimento da ameaça por meio de um amigo do grupo de Ricardo Scavuzzi, do qual a identidade foi preservada por motivos de segurança.

No documento entregue à Polícia Federal, Toninho Lins narra sua preocupação com sua segurança e de seus familiares e suspeita que as ameaças são motivadas pela sua pretensão a reeleição em 2012. “Não tenho dúvidas que o grupo político de Scavuzzi nutre contra mim um grande sentimento de ódio e tenha interesse, não apenas de me tirar do poder, como acabar com minha vida e da minha família”, esclarece. “Eles foram bastante diretos quando afirmaram que até o final deste mês eu seria afastado da prefeitura de um jeito ou de outro”, diz.

De acordo com o prefeito, Ricardo Scavuzzi será o patrocinador de um ato público a ser realizado em Rio Largo no próximo dia 28, com direito a banda e trio elétrico. “Estou à disposição de todos os órgãos de fiscalização para fornecer documentos, esclarecer fatos, apresentar provas, tirar dúvidas com a finalidade de contribuir para as investigações. Coloco também à disposição o meu sigilo telefônico, bancário e fiscal em nome da verdade”, ressalta. “Recebi uma prefeitura sucateada, destruída e com todos os problemas de infraestrutura e com os documentos comprometidas pelo incêndio doloso, cometido por Ricardo Scavuzzi e por sua esposa Vânia Paiva”, afirma o prefeito.

“Trabalhamos durante dois anos e dez meses para colocar o município adimplente como governo Federal. Construímos e restauramos escolas, postos de saúde, regularizamos e melhoramos a qualidade da merenda e do transporte escolar, médicos e remédios nos postos, Além da democratização da Educação com eleição dos diretores pela comunidade escolar. Fizemos também um concurso público ético, moral e transparente, entre outras obras e ações em benefício do município, principalmente dos menos favorecidos”, Lembra Toninho Lins.

A Polícia Federal vai apurar as denúncias.