Livro pode ser adquirido durante a Bienal.
Na tarde de ontem, sábado (21), ocorreu o lançamento do livro “As faces da segurança pública e dos direitos humanos em Alagoas”, dos seguintes autores, do coronel PM da reserva, Adilson Bispo, do major PM Antônio Casado, do ex-conselheiro do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), Delson Lyra, do desembargador de justiça, Tutmés Airan, e das professoras Elaine Pimentel, Fátima Albuquerque e Ruth Vasconcelos.
Segundo o major Antônio Casado, autor do capítulo intitulado de “Polícia Comunitária: O exercício prático dos direitos humanos na construção de uma segurança cidadã”, a produção do livro perdurou cerca de um ano e representa “o fruto de nossos estudos e experiências sobre a temática, no meu caso sobre a filosofia de polícia comunitária”, finaliza Casado.
O coronel Adilson Bispo, produziu o capítulo “Conflitos agrários e direitos humanos: ação das instituições de controle da ordem pública em Alagoas”.
A partir das 15h30 houve um bate-papo entre os autores e cerca de 50 visitantes, na sala Nise da Silveira, no Centro de Convenções. No momento, os autores apresentaram os capítulos do livro ao público. Dentre os visitantes, estava o advogado Pedro Montenegro, ex-secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania. Às 17h se deu o lançamento do livro no salão Café Literário.
O livro “As faces da segurança pública e dos direitos humanos em Alagoas”, que é indicado para estudantes e profissionais das áreas do direito, sociologia, comunicação e para os profissionais da segurança pública, poderá ser encontrado durante a Bienal no estande da Editora da Ufal (Edufal), e após o evento na própria sede localizada na Universidade Federal de Alagoas.