Categorias: Futebol

Botafogo é goleado e está eliminado na Sul-Americana

Com um começo de partida tenebroso, o Botafogo não foi páreo para o Santa Fé, na altitude de 2.600m de Bogotá, na Colômbia, e sofreu humilhante goleada de 4 a 1

AP

Botafogo foi humilhado na Sul-Americana

Com um começo de partida tenebroso, o Botafogo não foi páreo para o Santa Fé, na altitude de 2.600m de Bogotá, na Colômbia, e sofreu humilhante goleada de 4 a 1, no Estádio El Campín, dando adeus à Copa Sul-Americana de maneira melancólica e pela porta dos fundos. Agora, as atenções ficam voltadas apenas para o Campeonato Brasileiro.

Totalmente desconcentrado, o time de Caio Júnior levou um show dos donos da casa no início da partida. Após erro de Cortês e bote errado de Fábio Ferreira, Pérez ficou livre e tocou para Rodas marcar: 1 a 0, em apenas dois minutos.

A desvantagem no placar deixou os alvinegros ainda mais perdidos. Não demorou para o Santa Fé ampliar. Aos oito, Pérez recebeu na entrada da área e, como ninguém chegou na marcação, acertou um chute cruzado, à direita de Jefferson, que nada pôde fazer.

A partir do segundo gol, o Botafogo mudou de postura e Elkeson apareceu, levando perigo numa falta cobrada aos 10 minutos. Depois, o camisa 9 criou três ótimas chances pela esquerda, mas Caio não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Nas duas primeiras, o atacante errou a bola. Na terceira, chutou para fora, dentro da pequena área.

Melhor do que o adversário, o Alvinegro quase diminuiu com Gustavo, de cabeça, aos 42. Mas foi o Santa Fé que conseguiu chegar ao terceiro gol. No contra-ataque, Copete cruzou rasteiro e Léo, ao tentar cortar, acabou mandando uma bomba contra o próprio gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Mesmo sem muita objetividade no segundo tempo, o Santa Fé, que tocava a bola para o lado sob os gritos de olé da sua torcida, conseguiu aumentar a goleada aos 17: Rodas recebeu e, de fora da área, soltou uma bomba no ângulo direito.

Para alívio do Botafogo, um cachorro também quis dar olé e ficou quatro minutos no gramado driblando as várias pessoas que tentavam tirá-lo de campo. Foi o único momento da segunda etapa em que os alvinegros esboçaram um sorriso.

Quase no fim, aos 41 minutos, Alexandre Oliveira, que entrara no lugar de Caio, fez o gol de honra do Botafogo, após receber livre pela esquerda. Alex ainda foi expulso injustamente no último minuto.