Categorias: Maceió

Protesto em frente ao TJ cobra punição para assassinos de vereador

Enquanto isso, Deic realiza operação em Anadia em busca de mais indícios.

Alagoas24horas

Ainda abalados, familiares de Luiz Ferreira exigem punição dos culpados pelo crime

Na manhã desta quarta-feira (26), um grupo formado por familiares e amigos do vereador Luiz Ferreira, morto no dia 3 de setembro, em Anadia, se reuniu na porta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) segurando faixas que pediam paz e justiça no caso que envolve o vereador.

Segundo informações repassadas pelo advogado da família, e cunhado da vítima, João Sapucaia, a manifestação tem como objetivo ‘pressionar’ o trio de delegados responsável pelo inquérito policial que, se expirado, no dia 2 de novembro levará à soltura dos acusados do crime, entre eles a prefeita de Anadia, Sânia Tereza. Além dela, seu marido, Alessander Ferreira Leal, e o policial militar Cláudio Magalhães da Silva também são investigados pelo crime.

O inquérito deverá ser entregue ao desembargador José Carlos Malta que, após análise, deverá encaminhar o caso para a presidência da Procuradoria Geral de Justiça, onde um procurador deverá ser nomeado e em seguida fazer a denúncia que resultará na abertura do processo.

“Não há dúvida de que o crime teve motivações políticas. O que não podemos é deixar que o prazo para a entrega do inquérito expire e que os acusados sejam colocados em liberdade,” relata Sapucai.

Um das filhas do vereador, Mariana Percia, falou com a reportagem do Alagoas 24 horas e disse que a família espera justiça. “Todo acusado se declara inocente. O que nós queremos é que justiça seja feita”, falou Mariana que, visivelmente abalada, preferiu não se prolongar.

Enquanto a família a amigos protestavam em frente ao TJ, uma operação desencadeada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), sob o comando de Ana Luiza Nogueira, acontecia no município de Anadia. Na cidade a polícia cumpre mandados de busca e apreensão que podem resultar em novos rumos das investigações.