Categorias: Esporte

Judô trava batalha crucial contra Cuba e busca a 100ª medalha

Noite desta quarta (26) será fundamental para o país no quadro de medalhas.

O Brasil sonha em superar Cuba no quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Para isso, a noite desta quarta-feira (26) será fundamental no CODE 2, onde acontecem as disputas no judô.

Brasileiros vencem e garantem prata no judô

Dois brasileiros estão na final: Rafael Silva, na categoria dos pesados (acima de 100 kg), e Luciano Corrêa, nos meio-pesados (até 100 kg). Eles já garantiram ao menos a prata, mas disputarão o ouro contra dois cubanos: Oscar Brayson e Oreydi Despagne. As lutas ocorrem a partir das 20h (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo pelo R7.

Como Cuba está se aproximando do Brasil no quadro de medalhas, o judô será fundamental para decidir essa disputa. As duas categorias desta quarta-feira são, teoricamente, as de piores prognósticos dos brasileiros contra os cubanos. Portanto, dois ouros seriam extremamente importantes para a delegação nacional.
.Além dos ouros, o Brasil ainda tentará um bronze na categoria dos pesados feminina (até 78 kg). Maria Suelen Altheman desafiará a norte-americana Molly O’Rourke.

Outra marca está em jogo nas mãos de Maria Suelen. Caso o judô brasileiro consiga três medalhas nesta quarta, chegará a cem na história dos Jogos Pan-Americanos. Como Luciano Corrêa e Rafael Silva já garantiram medalha, a 100ª está nas mãos de Altheman.

Recentes