Polícia Civil captura homem resgatado da delegacia.
A Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (8), divulgou as prisões de Laelcio Bernadino da Silva, conhecido como ‘Lau’, Carlos Eduardo de Silva Cavalcante, ‘Tatinha’, e Josué Cezar Tertuliano de Lima, ‘Jô’ em União dos Palmares.
O primeiro estava foragido da delegacia e foi capturado pelos agentes da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob o comando do delegado Antônio Nunes. Enquanto os outros dois foram presos pela Polícia Militar, durante uma operação de rotina conjunta das policias, no município.
No dia 7 de julho último, Lau e Roberto José Joaquim dos Santos, conhecido como ‘Canarista’, tinham sido resgatados do interior da Regional por seis homens encapuzados, que quebraram o cadeado da cela e ainda levaram uma pistola ponto quarenta.
No dia 26 do mesmo mês, os policiais da Regional de União e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) conseguiram prender ‘Canarista’. A ação policial foi realizada em Maceió, através de mandado de busca e apreensão.
As investigações apontaram ligação entre os quatros detidos. Eles podem ser membros de uma quadrilha que atua no município para cometer homicídios, tráfico de drogas e armas.
Alguns fatos criminosos devem estar ligados aos quatro suspeitos. A Policia Civil investiga para colher provas que elucidem os homicídios que ocorreram no período em que eles estavam foragidos.
No momento da prisão, ‘Tatinha’ e ‘Jô’ estavam de posse de um revolver calibre 38 e 54 pedras de crak. Eles foram ouvidos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Lau foi apontado como fornecedor da arma utilizada pelos dois autuados. Outras informações estão sendo colhidas para a conclusão do inquérito.