Veículo foi parado por apresentar números de placas apagados.
A Polícia Rodoviária Federal de Sergipe apreendeu nesta quarta-feira (9) no km 83 da BR 101, em Laranjeiras (SE), uma ambulância transportando lixo hospitalar em vez de pacientes.
Segundo a PRF, o veículo foi parado durante uma fiscalização na rodovia em razão das placas estarem apagadas. Os agentes federais descobriram que, no local reservado aos pacientes, havia sacos plásticos e caixas contendo lixo hospitalar.
O condutor afirmou a ambulância é terceirizada e presta serviço para as prefeituras dos municípios sergipanos de Rosário do Catete, São Cristóvão e Maruim. Ele disse também aos policiais que o lixo hospitalar dentro do veículo foi recolhido de postos de saúde no município de São Cristóvão. Depois, ele seguiria para o município de Rosário de Catete onde recolheria mais lixo. Após o recolhimento, o material seria descartado em lixões de São Cristóvão ou no bairro Santa Maria, em Aracaju.
De acordo com a PRF, além de transportar irregularmente produtos perigosos (infecto-contagiosos), o motorista não possuía o curso para transportar produtos perigosos. A empresa responsável pela ambulância, cujo nome não foi divulgado, enviou ao posto PRF um representante que afirmou que contrataria outra empresa para recolher o material hospitalar, que não utilize veículos irregularmente.
Uma equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente também foi acionada para a constatação e caracterização do crime ambiental.